ACM Neto cancela festejos do aniversário de Salvador em razão do coronavírus


Foto : Valter Pontes/Secom PMS.

O prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou o cancelamento dos festejos de celebração do aniversário de Salvador, comemorado no dia 29 de março. O motivo do cancelamento é a pandemia do coronavírus. “Não há clima para a realização de um festival da cidade, promovido pela prefeitura, que pressupõe que não haja pessoas tranquilas e sem preocupação”, disse o prefeito, em coletiva hoje (13). A capital baiana iria receber, na programação, diversos shows, incluindo Alok, Wesley Safadão e Psirico.

Ainda de acordo com Neto, outros eventos continuam marcados para a cidade. No entanto, não há uma proibição para eventos privados na cidade. Segundo o prefeito, caso haja um avanço do coronavírus na capital baiana e o registro de casos na cidade, a prefeitura pode determinar a proibição compulsória dos eventos no município.

“Não podemos fechar os olhos para isso. Já sabemos o que precisamos fazer. Se houver um avanço do coronavírus, sabemos o que precisa ser feito. Se houver isso, teremos que tomar uma decisão compulsória sobre os eventos na cidade. Nesse momento, não há porque determinar a suspensão ou um limite de pessoas para a realização de eventos na cidade. Mas temos esse poder. Se não for licenciado, está suspenso. Mas não é a hora de fazer isso. Temos todo o protocolo previsto e desenhado para isso. Os fatos que vão determinar as decisões”, declarou Neto. ( Metro1)