Janela partidária movimenta Câmara de Vereadores de Ilhéus


A janela partidária já começa a alterar a configuração da Câmara Municipal de Ilhéus. Muita análises e conversas para troca de partido, vem movimentado os bastidores da política ilheense.

O vereador Nino Valverde ainda não confirmou sua saída do PSB, mas segundo informações colhidas pelo Blog Agravo, o provável destino é o PSL. A entrada de Nino do PSL encontra resistência de pessoas de dentro do partido.

O radialista e vereador Gil Gomes já desembarcou do PV e o caminho é o PSL. A informação foi confirmada ao Blog Agravo por Gil.

O caminho de Gil, também pode ser seguido pelo vereador Nerival, que deixou o PC do B.

Segundo informações, o atual presidente da Câmara, César Porto também está analisando o quadro eleitoral e se saí ou não do PDT.

Nesta quarta-feira (11), o vereador Jerbson Moraes rechaçou e negou que esteja saindo do PSD. Segundo boatos nos bastidores, Moraes estaria de mala e cuia para o DEM.

Outro que negou saída do partido foi o vereador Ivo Evangelista, que deve continuar no Republicanos.

O maior impasse e que gera expectativa no meio político é o caminho que vai trilhar o vereador Luiz Carlos Escuta. Hoje, no PP de Jabes Ribeiro, pode desembarcar oficialmente na base do prefeito Mário Alexandre (PSD), se filiado a um partido da base, ou até mesmo o PSD.

Segundo informações, o vereador Juarez Barbosa não deve permanecer no MDB, e há conversas com o Podemos, partido que saiu da base do Valderico Junior, e foi para a base do prefeito Mário.

Como o leitor pode perceber, os bastidores andam agitados, e a movimentação dos vereadores, também movimenta e restringe alguns pré-candidatos, que não querem disputa direta com candidatos de mandato.

Até 3 de abril, data de fechamento da janela partidária, as arrumações vão continuar intensas.