Itacaré: Hospede de hotel é diagnosticado com coronavírus


Cerimônia foi no final de semana em resort de Itacaré. Imagem redes sociais.

O Grupo Txai Resorts afirmou que um de seus hóspedes, convidado festa de casamento, foi diagnosticado nesta quarta (11) com coronavírus. “Trata-se de um paulistano, de 26 anos, que esteve em viagem a Aspen (Colorado – EUA) no feriado do Carnaval e que se hospedou no Txai entre os dias 6 e 8 de março”, diz nota do grupo.

O casamento aconteceu no último sábado (7). Segundo informações de convidados, cerca de 500 pessoas estavam na festa.

O hotel afirma que “nenhum de nossos colaboradores apresenta qualquer sintoma, mas nosso posto interno de enfermagem está capacitado para detectar e tomar as medidas necessárias, na hipótese de casos suspeitos”.

Convidados que estiveram no casamento da influenciadora digital Marcella Minelli, irmã da blogueira fitness Gabriela Pugliesi, com Marcelo Bezerra, estão preocupados com a possibilidade de terem sido infectados com o novo coronavírus.

Alguns dos presentes na cerimônia já foram nesta quarta (11) realizar exames em hospitais para o diagnóstico do vírus, chamado Covid-19.

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), informou que não há nenhum caso suspeito e nem confirmado em Itacaré, onde fica o resort. O caso desse hóspede, se de fato for confirmado, deve contabilizar em São Paulo, onde ele pode ter sido diagnosticado. A prefeitura de Itacaré também informou que não há nenhum caso suspeito no município baiano.