Ilhéus: Unidade de Saúde Sarah Kubitschek tem horário de atendimento ampliado até às 22 horas


Unidade Básica de Saúde (UBS) Sarah Kubitschek.

Prefeitura de Ilhéus informou nesta quinta-feira (12), que a comunidade do bairro do Malhado vai contar com o atendimento no horário noturno na Unidade Básica de Saúde (UBS) Sarah Kubitschek. A população agora pode acessar os serviços de saúde no local das 7 às 22 horas, de segunda a sexta-feira na unidade, que não fecha para horário de almoço.

De acordo com o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, os investimentos feitos na área da saúde têm trazido resultados positivos. “Reforçamos a oferta com a ampliação do horário de atendimento, pois compreendemos a importância de prestar uma assistência humanizada, pensando no bem-estar e implantando as estratégias para melhorar a cobertura no município. A nossa prioridade é oferecer facilidade de acesso aos serviços. E para que isso seja efetivado é fundamental dispor de uma estrutura física adequada”, destacou o prefeito.

A coordenadora da Atenção Básica, Jailma Lima, explica que após a reforma completa do Sarah Kubitschek, ocorrida em 2019, a Prefeitura aumentou a oferta de serviços prestados à população, com atuação de dois médicos e dois enfermeiros na UBS, dois enfermeiros no Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS), com abrangência nos altos, além de sala de odontologia, farmácia e serviços de ultrassom e eletrocardiograma, com médicos, recursos e aparelhos próprios.

“Os números comprovam a eficiência da gestão do prefeito Mário Alexandre. Foram reformadas, construídas e entregues 12 unidades de saúde e contratados 76 profissionais para fortalecer a rede. Iniciamos o atendimento noturno no Sarah Kubitschek, que possui equipe composta por médicos, dentistas, enfermeiros, com realização de exames e entrega de medicamentos”, destacou Geraldo Magela, secretário municipal de Saúde. A Unidade Básica de Saúde Sarah Kubitschek é hoje referência para os usuários residentes no bairro Parque Infantil e localidades vizinhas.