Veículo roubado há menos de dois meses é recuperado pela PRF no sul da Bahia


O homem que conduzia o Jeep/Renegade afirmou desconhecer a irregularidade, tendo o adquirido através de uma transação com seu antigo automóvel.Foto divulgação PRF/Bahia.

Na manhã de sábado (07), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo roubado, apreendeu um documento adulterado e prendeu um homem de 26 anos por receptação. A ação foi registrada por volta das 09h, no KM 525 da BR 101, trecho de Buerarema (BA).

Durante fiscalização na rodovia os PRFs abordaram o veículo e, no decorrer dos procedimentos verificaram que seus elementos identificadores possuíam divergências. Além disso, o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) apresentado pelo condutor continha sinais de inautenticidade.

Posteriormente, a equipe descobriu se tratar de um veículo que utilizava placas “clonadas” de um semelhante, tendo em vista que as placas originais indicam registro de roubo. A ocorrência foi datada em janeiro deste ano, no município baiano de Itabuna.

Questionando pelos agentes federais, o condutor relatou que havia comprado o automóvel junto a um corretor na cidade de Camacan(BA) e que na transação entregou seu antigo veículo mais a quantia de R$8.000,00 (oito mil reis), desconhecendo qualquer irregularidade. Ele foi encaminhado juntamente ao veículo e documento à delegacia de polícia judiciaria local onde serão adotadas as medidas cabíveis.