Câmara indica vereador Paulo Carqueija para compor negociação entre Prefeitura e servidores afastados


Vereador Paulo Carqueija.

A Câmara de Vereadores de Ilhéus indicou, na última semana, o vereador Paulo Carqueija (PSD) para compor a mesa de negociações entre o Poder Executivo e os trabalhadores afastados por meio do decreto 128/2018.

Pesou para a indicação, a voz mais atuante de Carqueija no Legislativo em defesa dos funcionários afastados, propondo inclusive, a reedição do PDV e uma negociação que resulte no retorno desses servidores.

Em junho de 2019, Paulo Carqueija encaminhou um requerimento para a Mesa Diretora da Câmara, Poder Executivo e sindicatos dos trabalhadores da Prefeitura de Ilhéus, propondo a criação de uma comissão, visando um macro acordo para equalizar a delicada situação dos servidores de 83/88.

Entre os pedidos encaminhados ao Poder Executivo estão a reedição do PDV contemplando os que já estão aposentados e a todos em condições de aposentadoria; readmissão dos que não têm plenitude do tempo de aposentadoria com acolhimento futuro PDV e desligamento por aposentadoria assim que completasse o tempo; para oferecer suporte financeiro, as partes acordariam pela redução e adequação quanto aos níveis de pagamento do acordo geral dos precatórios.

“As negociações estão avançadas e em breve acredito que vamos chegar a um bom termo ” disse o vereador.