A disputa pelo PSDB em Ilhéus


Apesar de ser aliado histórico e da base do prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, o PSDB seguiu o caminho inverso em Ilhéus e apoia a reeleição do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, candidato da base do governador Rui Costa (PT).

Segundo informações, a disputa entre o pré-candidato a prefeito do DEM, Valderico Junior, e parte da cúpula do PSDB de Ilhéus, vem sendo alvo constante de contato com a executiva estadual do PSDB.

O líder do PSDB em Ilhéus, o advogado e ex-vereador Marcos Flávio, quer que o partido siga apoiando a reeleição de Mário Alexandre, e tem a palavra do presidente estadual do partido.

Já Valderico Junior vem pressionando pelo apoio da executiva municipal do PSDB baseado no alinhamento nacional e estadual do DEM e PSDB.

Na última segunda-feira (02), o deputado estadual, Pedro Tavares( DEM), padrinho político de Valderico Junior, esteve com o presidente estadual do PSDB, o também deputado Adolfo Viana. Ao Blog Agravo, Pedro negou que o assunto tenha sido o direcionamento do PSDB em Ilhéus. Mas o encontro de Pedro e Adolfo deixou os bastidores da política de Ilhéus em polvorosa.

Presente na capital baiana, Valderico Junior negou ao Blog Agravo que tenha participado do encontro com Pedro e Adolfo, e que o assunto tenha sido o apoio do PSDB.

Há quem diga nos bastidores da política estadual, que a ida do PSDB para base de Valderico Junior é questão de tempo.