Alunos do IME utilizarão espaço da Faculdade Madre Thaís durante reforma


IME.

Com a reforma do Instituto Municipal de Ensino Eusínio Lavigne (IME) em andamento, os alunos do colégio utilizarão o espaço da Faculdade Madre Thaís. De acordo com a Secretária de Educação, Esporte e Lazer de Ilhéus (Seduc), Eliane Oliveira, o local é estruturado com salas adequadas para o exercício das atividades escolares.

“Nosso entendimento é o de que os alunos tem o direito de estudar em um local digno, isto é, apropriado, que ofereça condições de ensino-aprendizagem. Com vistas à uma boa acomodação para o alunado do IME, a documentação será concluída esta semana para a assinatura definitiva e anúncio da data do início das aulas aos nossos queridos alunos. Temos muito respeito à eles, aos pais e à sociedade”, disse.

Dos 1600 estudantes matriculados no IME, 1400 estudarão no espaço da Faculdade Madre Thaís, mediante contrato de locação com a Prefeitura de Ilhéus. 50% dos alunos estão matriculados para estudar no turno matutino e os outros 50% no turno vespertino. Os outros 200 alunos do IME são da Educação de Jovens e Adultos (EJA) I e II e já se encontram acomodados na Escola Municipal Odete Salma.

A direção do IME emitiu um comunicado aos pais ou responsáveis dos alunos com declaração de que os 200 dias letivos e as 800 horas serão cumpridos conforme a legislação, com apresentação de calendário para reposição de aulas.

Reforma – As obras para a reforma completa do mais tradicional colégio de Ilhéus, o IME, estão em andamento com os trabalhos da Prefeitura de Ilhéus. O investimento é de aproximadamente R$ 870 mil reais com recursos próprios do município. A ordem de serviço foi assinada no dia 22 de janeiro pelo Prefeito Mário Alexandre.