Estádio Mário Pessoa pode receber os jogos do campeonato baiano da 2ª divisão, diz Prefeitura de Ilhéus


Estádio Mário Pessoa passa por reformas para receber campeonato Baiano da série B.

Em matéria encaminhada aos meios de comunicação na manhã deste sábado (29),o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, assegura que os trabalhos de reforma seguem firmes para que o equipamento esportivo atenda às exigências técnicas da Federação Baiana de Futebol (FBF) até o dia 9 de abril, prazo estipulado para a comprovação de aptidão para receber as disputas do campeonato.

Confira a informação da prefeitura de Ilhéus:

Com início previsto para o dia 24 de maio, o campeonato baiano da 2ª divisão contará com as disputas de diversos times, entre eles o tradicional Colo Colo e o novo time que chegou em Ilhéus no ano de 2019, o Barcelona. Os grupos intensificam os treinos da pré-temporada em estádios aptos a receber treinamentos, o que não se aplica ao estádio Mário Pessoa, é o que informa o chefe de Divisão de Esportes de Ilhéus, Danillo Rabat. Entregue no dia 31 de janeiro pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo da Bahia (Setre), a nova grama bermuda do Estádio Mário Pessoa é sensível e não pode receber o impacto da alta rotatividade de treinos da pré-temporada dos times. “A grama do estádio Mário Pessoa suporta apenas dois jogos por semana”, explicou Rabat, que comentou que o gramado recebe tratamento rigoroso e técnico com acompanhamento de engenheiro agrônomo.

De acordo com o primeiro Vice-Presidente e Diretor de Futebol do Colo Colo, José Carlos Oliveira, conhecido como Zé Cacá, o time, em parceria com o presidente do Grapiuna, Álvaro Castro, conseguiu que os intensivos treinamentos da pré-temporada, tanto no turno da manhã, quanto no da tarde, sejam realizados no Itabunão, estádio apropriado para treinos.

Já o Barcelona, por meio do CEO Welington Nascimento, informou que a pré-temporada, por meio da parceria com o Fluminense de Feira de Santana, terá os treinos realizados no estádio Jóia da Princesa, com início em abril.

Conforme informações da Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil de Ilhéus (Seinfra), as providências para a reforma do estádio Mário Pessoa seguem o cronograma previsto com o encaminhamento de todas as providências cabíveis para a aptidão do equipamento esportivo junto à Federação Baiana de Futebol (FBF).

“Os laudos técnicos exigidos pela FBF serão apresentados conforme o planejado. O projeto para a reforma foi apresentado em 2018 junto ao Corpo de Bombeiros e aprovado com ressalvas. Por meio da licitação para manutenção de prédios públicos, as condicionantes serão atendidas com o início das obras, que terá ordem de serviço a ser expedida no meado do mês de março, com serviços que adentrarão o mês de maio. Os ilheenses podem ficar tranquilos, pois o Município viabilizará a revitalização do Estádio Mário Pessoa e a reforma será inaugurada com os jogos do campeonato baiano da 2ª divisão, cujo início acontece no dia 24 de maio. Tudo isso está no nosso cronograma de atividades e planejado pelo governo. O Prefeito Mário Alexandre sabe do valor e da importância do nosso Estádio Mário Pessoa, isto, porque preza o esporte e o compromisso com os ilheenses. Não foi em vão que o Prefeito anunciou a reforma quando da entrega do novo gramado”, destacou o Secretário da Seinfra, Átila Dócio.

“Eu sempre acreditei e acredito que o Prefeito Mário Alexandre viabilizará as condições para que o Estádio Mário Pessoa seja uma praça apta a receber o campeonato”, disse o primeiro Vice-Presidente e Diretor de Futebol do Colo Colo, Zé Cacá, que informou ainda que a expectativa para as disputas é grande. “Estamos muito positivos. Trabalhamos com simplicidade mas com os pés no chão, com a valorização de atletas da região e que estão a disputar outras competições em outros Estados. Nosso intuito é trazer estes atletas de nível, que estamos conversando, para revitalizar o Colo Colo para a primeira divisão. Vamos fazer de tudo para conquistar essa vaga”, disse Zé Cacá.

“Tudo o que quereremos é jogar diante do nosso torcedor, diante da comunidade ilheense. Com o encaminhamento para a viabilização da aptidão do Estádio Mário Pessoa, isso muda os nossos planos. Se no dia do primeiro jogo, o Mário Pessoa estiver disponível e apto, vamos jogar com todo o prazer. Deixamos Feira de Santana e iremos jogar em Ilhéus”, disse o diretor executivo do time Barcelona, Welington Nascimento.

Colo Colo pode mandar jogos em Camacan