Bloco Zé Pereira mantém tradição e abre Carnaval do Povo nesta sexta-feira (21)


Bloco Zé Pereira mantém tradição e abre Carnaval do Povo nesta sexta-feira (21).

A expectativa para os festejos de momo é grande e costuma reunir uma multidão durante os carnavais. Com mais de 30 anos de história, o bloco Zé Pereira vai abrir a sexta-feira do Carnaval do Povo (21). A concentração será mais cedo, a partir das 19h, em frente ao Bar do Jorginho com animação da Banda Flor do Caribe. A saída do bloco será pontualmente a meia-noite.

E para dar lugar a alegria e a irreverência, mais de mil associados desfilarão pelas ruas. Se repetir o feito de 2019, serão mais de quatro mil foliões, que serão arrastados ao som das marchinhas entoadas por uma banda de sopro que promete animar a festa. Angélica Silva, diretora do bloco, assegura que este ano não será diferente.

“Por mais de três décadas cortejamos a alegria e a descontração. O Zé Pereira tornou-se uma festa, principalmente para a família, em uma das maiores manifestações de rua do Pontal. São milhares de pessoas que esperam chegar o período de Carnaval para liberarem toda sua irreverência e fantasia”, frisa.

Durante o trajeto, o bloco percorre as ruas do bairro, começando pela Dom Pedro II, em seguida vai para Rua Davi Maia, depois Passarela do Álcool, até chegar na Rua Casemiro Costa. Logo depois vai para Avenida Lomanto Júnior, e entra na Treze de Maio, passando pela Rua Castro Alves. O cortejo animado é finalizado na Praça São João Batista, por volta das 4h30min da manhã.

*Informações Secom/Ilhéus.