Vídeo: Irmão de Ciro Gomes, senador Cid Gomes é baleado no Ceará


Imagem mostra Cid Gomes baleado.

O senador Cid Gomes (PDT-CE) foi baleado hoje (19) por arma de fogo em meio a um protesto de policiais que reivindicam aumento salarial no Ceará.

O senador pilotava uma retroescavadeira e tentava furar um bloqueio feito por policiais militares no Batalhão da Polícia Militar do município de Sobral, quando foi alvo de disparos de arma de fogo.

O ex-governador do Ceará e irmão de Cid Gomes, Ciro Gomes, disse pelas redes sociais, que as balas não atingiram órgãos vitais do político.

“Meu irmão Cid Gomes foi vitima de dois tiros de arma de fogo por parte de policiais militares amotinados e mascarados em Sobral, nossa cidade. Até aqui as informações médicas são de que as balas não atingiram órgãos vitais apesar de terem mirado seu peito esquerdo. Novos exames estão sendo feitos mas a palavra aos familiares e amigos é de que Cid não corre risco de morte. Espero serenamente, embora cheio de revolta, que as autoridades responsáveis apresentem prontamente os marginais que tentaram este homicídio bárbaro às penas da lei.”, explicou Ciro pelas redes sociais.

Cid Gomes está sendo atendido neste momento na Santa Casa de Misericórdia de Sobral.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, afirmou em nota que está mantendo contato com autoridades do governo federal e do governo do Ceará para acompanhar os desdobramentos do conflito que deixou o senador Cid Gomes (PDT-CE) ferido nesta quarta-feira em Sobral (CE).

O Ministério da Justiça informou, em nota, que foram enviadas equipes da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal para Sobral para garantir a segurança de Cid Gomes.

A pasta informou que “está acompanhando a situação no Ceará e analisando as providências que podem ser tomadas”.

Confira o vídeo abaixo: