Prefeitura de Ilhéus promove mutirão no Alto da Legião


A Prefeitura de Ilhéus oferta diversos serviços por meio do mutirão A Gente Cuida de Gente, que desta vez atenderá a comunidade do Alto da Legião, zona norte da cidade, nesta quarta-feira (19).

A proposta é promover uma assistência integral às comunidades residentes em localidades de difícil acesso e com maior índice de vulnerabilidade social. A iniciativa é uma ação conjunta entre as secretarias municipais de Saúde (Sesau), Serviços Urbanos (Secsurb) e Desenvolvimento Social (SDS).

Os serviços serão ofertados a partir das 8h30min, na sede da Igreja Pentecostal Travessia do Mar Vermelho. A ação se estende até às 13h com atendimentos de Clínica Médica, Enfermagem, aferição de pressão arterial e medição de glicemia.

A equipe da Secsurb iniciou na segunda-feira (17) a execução dos serviços de iluminação pública, roçagem, limpeza e pintura.

A Secretaria de Desenvolvimento Social dará suporte à iniciativa por meio de atendimentos vinculados ao Programa Bolsa Família, Proteção Básica do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do Centro de Referência de Atendimento às Mulheres (CRAM) e serviços do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

“As ações visam contemplar a população com serviços essenciais gratuitos. Além disso, também são realizadas atividades de limpeza e manutenção nas localidades atendidas”, destacou o prefeito Mário Alexandre.

Para acesso aos serviços é importante a apresentação do documento de identificação com foto, cartão do SUS, comprovante de residência e documentação referente aos benefícios sociais.