Justiça Eleitoral aceita denúncia contra Valderico Junior e manda retirar publicidades


A Justiça Eleitoral, por intermédio da juíza eleitoral da 25ª Zona eleitoral de Ilhéus, Raquel Ramires François, acatou denúncia contra Valderico Luiz dos Reis Junior, pré-candidato a prefeito de Ilhéus pelo DEM, por propaganda eleitoral antecipada.

A decisão, em caráter liminar, atende ação movida pelo PSL – Partido Social Liberal, que alegou que Valderico Junior realiza propaganda eleitoral antecipada através de cinco outdoors espalhados pela cidade, o que configura crime eleitoral.

“A propaganda aqui discutida ainda está sendo veiculada, de forma a comprometer a lisura do pleito, na medida em que impõem condições desiguais para com os demais candidatos à eleição majoritária no município de Ilhéus. Logo, o impacto da propaganda realizada é de grande proporção, o que evidencia, ainda mais, o perigo de se manter a propaganda ora atacada”, salienta a juíza em sua decisão.

A juíza determinou a retirada, em até 48 (quarenta e oito) horas, das propagandas eleitorais antecipadas, sob pena de multa diária de R$ 1.000,00 (um mil reais).

Confira a decisão clicando AQUI.