Ilhéus: Distrito de Castelo Novo recebe mutirão neste sábado (15)


Distrito de Castelo Novo, Ilhéus. Foto José Nadal.

A Prefeitura de Ilhéus promoverá no próximo sábado (15), um mutirão com oferta de diversos serviços no distrito de Castelo Novo. Por meio de uma ação integrada das secretarias municipais de Saúde (Sesau), Desenvolvimento Social (SDS), de Serviços Urbanos (Secsurb) e Infraestrutura (Seinfra), o mutirão A Gente Cuida de Gente, promoverá melhorias em prol dos moradores e da localidade. A ação terá início às 8h30min, na escola municipal em frente ao Posto de Saúde, e se estenderá até 13h.

Os serviços incluem atendimentos médicos em Clínica Geral, Cardiologia, Pediatria e Ortopedia; realização de exames como preventivo, ecocardiograma, aferição de pressão arterial, medição de glicemia, marcação de exames na hora, testes rápidos para diagnóstico do HIV, hepatites B e C e Sífilis, vacinação e entrega de medicamentos.

Serão também disponibilizados atendimentos odontológicos com serviços de prevenção e limpeza, por meio do Odontomóvel. A população também poderá acessar os serviços vinculados ao Programa Bolsa Família, Proteção Básica do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do Centro de Referência de Atendimento às Mulheres (CRAM) e serviços do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

A Secsurb, dentro das ações integradas, inicia hoje (13), ações de iluminação, limpeza e roçagem. Já a Seinfra, já iniciou as ações de recuperação de paralelos, pavimentação e manutenção do posto de saúde.

Para o acesso aos serviços sociais e de saúde, é importante que a população apresente documento de identificação com foto, cartão do SUS, comprovante de residência, caderneta de vacinação e os documentos correspondentes aos benefícios sociais.