Ilhéus: OAS começa a desmontar Grua da obra na nova ponte


Imagem do comandante Bruno Maciel, mostra a imponência da Nova Ponte. Clique na imagem para aumentar o tamanho. 

Os ilheenses estão em contagem regressiva para receber a principal obra da cidade nos últimos 50 anos, a nova Ponte de Ilhéus. A OAS, empresa responsável pela obra, iniciou a retirada da enorme Grua.

Série de fotografias realizadas pelo vice-prefeito José Nazal, no período de 10 dias, em 02, 08 e 12 de fevereiro, monstra a sequência do desmonte do equipamento.

Outra imagem, agora aérea, feita nesta quarta-feira (12) pelo comandante Bruno Maciel, mostra a imponência da Nova Ponte.

Clique na Imagem abaixo para aumentar o tamanho:

O novo cartão postal de Ilhéus já faz parte do cenário pitoresco contemplado de vários pontos da cidade.

Construída pelo Governo do Estado, a primeira estaiada da Bahia tem 533 metros de comprimento por 25,30 metros de largura, numa ligação que aumentará a fluidez do tráfego entre o centro urbano de Ilhéus, à zona sul da cidade, no trecho entre a Praia do Cristo e o Morro de Pernambuco, passando sobre a Baía do Pontal. A ponte recebe um acesso viário com cerca de 2,7 quilômetros, que também está em execução.

A ponte terá quatro pistas de rolamento para veículos, uma ciclovia e faixa para pedestre, além de um desenho urbanístico no entorno, uma parceria com a Prefeitura. A ponte reúne investimentos de mais de R$95 milhões do Governo do Estado, que prevê inaugurá-la em entre março e abril de 2020.