Feminicida que matou namorada tem preventiva decretada


Valmir dos Santos matou e escondeu o corpo debaixo da cama. Imagem do site Liberdade News.

O autor do feminicídio de Norma Célia Farias Carvalho, que estava desaparecida, em Teixeira de Freitas, no extremo sul do estado, já está no sistema prisional. A informação foi passada, nesta quinta-feira (13), pela coordenadora da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira), delegada Valéria Chaves.

Imagem do site Liberdade News.

O corpo da vítima foi encontrado pela equipe da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/Teixeira), na casa do namorado dela, Valmir dos Santos, 32 anos,que acabou preso por uma guarnição da Polícia Militar. De acordo com a delegada Kátia Cielber, o filho de Norma compareceu na unidade policial para registrar o desaparecimento da mãe.

O namorado de Norma confessou a autoria do crime e disse que agiu motivado por ciúmes. Peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) encontraram sinais de espancamento e asfixia no corpo da mulher, que estava escondido embaixo da cama do assassino, num imóvel no bairro Vila Caraípe.

Conduzido à delegacia, o feminicida teve a prisão preventiva solicitada à Justiça pela delegada Kátia Cielber, e após o deferimento da medida, o criminoso foi encaminhado ao presídio.