Clínica AMO em Ilhéus recebe certificação de excelência


A clínica AMO – Assistência Multidisciplinar em Oncologia, em Ilhéus, recebeu a certificação em nível 3 de excelência, premiação concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).

A acreditação é uma metodologia de avaliação e certificação da qualidade de serviços de saúde. A ONA tem uma atuação longa no mercado da gestão hospitalar e é reconhecida por qualificar padrões desde a assistência até a gestão.

A unidade ilheense de saúde privada, que também atende a diversos convênios, recebeu esta certificação com mais duas unidades do grupo AMO, a de Santo Antônio de Jesus e a do Hospital da Bahia, em Salvador.

O grupo já possuía a mesma certificação em suas unidades do Rio Vermelho e Itaigara, na capital baiana, também em demais sedes do grupo, como em Aracaju entre outras.

Certificação internacional – A AMO foi a primeira instituição na área de saúde da Bahia a receber certificação internacional QOPI, da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO), maior referência mundial no desenvolvimento científico e melhoria das práticas assistenciais no enfrentamento das doenças oncológicas.

Em busca de elevação da qualidade dos seus serviços e afirmação da sua excelência, a AMO foi a segunda empresa no Brasil a receber esta certificação, em 2017. A instituição figura em um grupo seleto com padrão internacional, sendo a 6ª do mundo, fora dos Estados Unidos, a alcançar esse patamar de reconhecimento.