Programação do Carnaval de Ilhéus na Zona Sul promete muita folia


Carnaval da zona sul com blocos tradicionais agitam final de semana.

Os foliões já podem preparar a fantasia para curtir uma das festas mais tradicionais de Ilhéus. A diversão promete tomar conta das principais ruas dos bairros Pontal, Sapetinga e Hernani Sá, a partir do próximo sábado (15).

Neste sábado, 15 de fevereiro, o bloco As Muringuetes sairá pelas ruas às 14h, com concentração em frente à Lanchonete Larika, no Pontal. A banda Abdias fará a animação da turma, que conta com homens, em sua maioria, vestidos em hilários trajes femininos. Às 15h será a vez do bloco Vacas de Divinas Tretas, com concentração na Sapetinga com desfile para o Pontal.

Já na sexta-feira da outra semana, dia 21, a concentração do tradicional bloco Zé Pereira será às 19h no Bar do Jorginho, com saída à meia-noite na abertura oficial do carnaval. Machinhas embalarão a folia da multidão, entre máscaras e fantasias.

Seguindo a programação, no sábado do dia 22, o bloco “Parados na Praça” começa a animação na Praça do Pontal a partir das 15h. Ainda no sábado, a alegria contagiante ficará por conta do bloco Adecopa, também sai da Praça do Pontal, com concentração às 19h.

Já no carnaval do bairro Hernani Sá, no sábado mesmo do dia 22, o filantrópico bloco da Família abrirá os festejos no bairro com concentração às 17h na Praça principal e saída às 18h30 com o agito da banda Lê Bandê.

Ainda no Hernani Sá, às 19:30h, do sábado (22), será a vez do bloco Soberanas do Salto, seguido pelo desfile do bloco Curupanga às 21h.

Não para por aí! No domingo do dia 23, no Pontal, às 15 horas, o bloco Seca Copos sairá pelas ruas do Pontal divertindo a galera com a charanga comandada por Seu Clério e cia. A lavagem do Bar do Jorginho será às 16h, com a animação de Karine Gomes. Às 19h, o bloco Parados na Praça continua a folia.

No Hernani Sá, o domingo do dia 23 começa às 17h com o bloco Pirulito. Às 18:30h será a vez do Bloco Traknagem descer a avenida Silvio Silva, e, às 20h, o bloco Os Dinossauros promete surpresa para os foliões este ano.

A diversão da segunda (24) começa às 15h na Praça do Pontal com o bloco Os Mascarados. No mesmo dia, às 19h acontecerá o grito de carnaval com o grupo musical Nova Geração no Bar do Jorginho, onde no dia 25 se encerrará a programação do carnaval do Pontal.

Enquanto que no Hernane Sá, a folia do domingo (24) inicia às 16h, os foliões contarão com uma surpresa da Associação de Moradores e o Instituto Sócio Cultural de Promoções Humanas da Zona Sul de Ilhéus. Às 18h, o bloco Amantes do Samba vai descer o circuito do carnaval no Hernani Sá, seguido pelo bloco Arrastão do Sul, ao encerrar a festa momesta de 2020 no bairro.

Carnaval do Povo – Na Avenida Soares Lopes, os blocos carnavalescos independentes de Ilhéus que se credenciaram junto à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), vão desfilar dos dias 22 a 25 de fevereiro, das 15h à meia-noite. A Prefeitura disponibilizará toda estrutura necessária para o ordenamento do circuito, a fim de receber os blocos e a folia espontânea dos ilheenses e turistas. O carnaval é uma das manifestações populares que integra o calendário turístico de Ilhéus.

Equipes para organização do trânsito como a Superintendência de Transporte, Trânsito e Mobilidade (SUTRAM), da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, equipe da Secretaria de Saúde com corpo técnico, ambulâncias e banheiros químicos já estão na programação da estrutura para o período festivo, tanto na zona sul quanto no centro da cidade.