IBEC inicia turma de eletricista de Rede de Ristribuição(RD) com encaminhamento para emprego


O Instituto Brasileiro de Educação, Ciência e Tecnologia- IBEC abriu nesta sexta-feira dia 07 o Curso de Formação de Rede de Distribuição (RD) e os cursos de NR10, SEP e NR35. Esses cursos fazem parte do Programa de Cursos profissionalizantes na área de Eletricidade.

O Curso de RD com as NR10, NR35 e SEP, são requisitos para contratação pelas empresas da COELBA. Há uma demanda em torno de mil vagas no sul e extremo sul da Bahia para contratação imediata.

O Curso de Eletricista de Rede de Distribuição do Ibec possui carga horária de 200h com os seguintes conteúdos: Fundamentos em eletricidade básica, Relações interpessoais, Segurança em serviços de rede de distribuição, Tecnologia dos equipamentos elétricos da rede de distribuição e Construção, manutenção e operação de rd 15kv primária e secundária (prática).

Segundo o Professor Reinaldo Soares, Diretor do IBEC, “estamos com turmas em andamento em Valença e Ipiau, e com a demanda de emprego na região, era uma meta abrir uma turma em Ilhéus, haja visto estamos sendo procurados pelas empresas para selecionar profissionais para contratação. O momento é de oportunidade de emprego nessa área”, afirma o professor Reinaldo.

Os cursos são ministrados no Ibec e no seu Centro de Treinamento Nikolas Tesla, um dos mais modernos do interior da Bahia.

As matrículas poderão ser feitas na sede do IBEC, situado na Rua Maria Quitéria, Centro de Ilhéus, na antiga fábrica do Café Polar. O telefone é 3633-3205 e o WatssApp 98877-2914 e o horário de atendimento é das 14:00 ás 22:00.