Itacaré receberá mais um ônibus escolar e emenda para a saúde


O município de Itacaré vai receber mais um ônibus escolar e ainda uma emenda parlamentar com recursos na ordem de R$ 600.000,00 para os serviços de saúde. A confirmação foi feita ao prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, pelo suplente de senador e ex-deputado federal Bebeto Galvão, durante audiência nesta terça-feira, em Salvador. A solicitação das emendas foi feita de forma conjunta pelo prefeito de Itacaré e pelo suplente de vereador e diretor de Turismo Jarbas Júnior, que também participou da reunião.

As emendas parlamentares anunciadas serão através da deputada federal Lídice da Mata (PSB), que assim como Bebeto Galvão já destinou recursos para obras importantes nas áreas de infraestrutura e turismo para Itacaré. De acordo com o prefeito, o novo ônibus escolar será de fundamental importância para garantir um transporte cada vez melhor para os estudantes, principalmente da zona rural, que agora terão mais conforto e comodidade.

Já os recursos para a saúde, conforme explica Antônio de Anízio, chegam em um momento importante, quando a cidade recebe milhares de visitantes e aumenta a demanda nos hospitais e postos. Ele explica que a cidade vem recebendo significativas melhoras na área da saúde, a exemplo da construção dos postos, novas ambulâncias e ainda a desapropriação e reforma do Hospital de Itacaré, que está sendo recuperado e recebeu novos equipamentos.

O prefeito de Itacaré adiantou que a primeira etapa de reforma do hospital já foi concluída, com novas instalações e a implantação de novos aparelhos e equipamentos. “Mas o trabalho continua para que em muito breve os itacareenses e turistas possam dispor de uma unidade de saúde muito melhor, mais moderna e equipada”, complementou o prefeito.