Tripulantes de navio que atracou no Porto de Ilhéus não têm problemas de saúde


Imagem ilustrativa.

Um navio cargueiro com bandeira de Singapura atracou no Porto de Ilhéus neste domingo (2). Parte da tripulação é natural das Filipinas, país que registrou a primeira morte em decorrência da doença Coronavírus fora da China.

Em nota à imprensa nesta terça-feira (04), a Codeba informou que Anvisa, como Autoridade de Sanitária, recebeu as informações de saúde dos tripulantes e nenhum deles tinha registro de qualquer problema.

Segundo a Codeba, esse navio, embora tenha a bandeira de Singapura (local em que foi registrado), antes de chegar ao Brasil, esteve no porto caribenho de Port of Spain (Trinidad Tobago) e New Orleans (EUA). Todos portos fora da China.

Confira a nota na íntegra:

A CODEBA, na qualidade de Autoridade Portuária, informa que o navio IVS KESTREL atracou, no dia 02FEV, no Porto de Ilhéus, procedente do porto brasileiro de Praia Mole (ES).

Esse navio, embora tenha a bandeira de Singapura (local em que foi registrado), antes de chegar ao Brasil, esteve no porto caribenho de Port of Spain (Trinidad Tobago) e New Orleans (EUA). Todos portos fora da China.

A ANVISA, como Autoridade de Sanitária, recebeu as informações de saúde dos tripulantes e nenhum deles tinha registro de qualquer problema.

A CODEBA, além de cumprir os procedimentos legais, está em estreita ligação com a ANVISA, a qual obedece às instruções recebidas do Ministério da Saúde, em Brasília.

Maiores informações podem ser obtidas por meio dos contatos abaixo:

– ANVISA Atende: 08006429782

– Ascom ANVISA (Brasília): (61) 3462-4265 e 5500