Saúde em pauta: setores se unem em Ilhéus contra epidemias


A Secretaria Municipal de Saúde de Ilhéus (Sesau), por meio dos coordenadores das Vigilâncias Epidemiológica, Sanitária e Ambiental, além de especialistas em Gestão de Saúde, Departamento de Atenção Básica, Assistência Farmacêutica, Samu, Setor de Imunização, Corpo de Bombeiros e o Núcleo Regional de Saúde, se reuniram na manhã da última segunda-feira (03), no Auditório da Sesau com o objetivo de traçar diretrizes e protocolos à prevenção de casos suspeitos de influenza e do novo Coronavírus.

Na reunião, o titular da pasta da saúde, Geraldo Magela, e o Coordenador da Vigilância Ambiental de Ilhéus, Gleidson Santana, ressaltaram as prioridades e as precauções adotadas.

“Por Ilhéus ser uma cidade turística, tivemos a preocupação em orientar todos os profissionais de saúde, a população em geral e, sobretudo, alertar a Gerência Geral do Porto e Aeroporto que são portas de entrada em nossa cidade”, destacou o coordenador Gleidson Santana.

A Prefeitura Municipal, através da Sesau, já vem divulgando informativos com orientações à população quanto a prevenção e cuidados.

No último domingo, 2, um navio chegado de Singapura ao Porto de Ilhéus foi fiscalizado e acompanhado por agentes da Anvisa.

A Prefeitura está direcionando seus esforços para intensificar e redobrar a atenção, unificando os setores envolvidos com ações efetivas em