Sessões da Câmara de Ilhéus terão início na terça-feira (11)


Teatro Municipal vai receber a abertura dos trabalhos do legislativo ilheense.

A Câmara de Ilhéus realizará Sessão Solene nesta terça-feira (11) a partir das 16h no Teatro Municipal. Inicialmente prevista para acontecer no dia 04/02, a sessão foi transferida para a terça-feira (11), por solicitação do prefeito Mário Alexandre, que está em viagem e faz questão de participar da sessão; na qual apresentará a mensagem de abertura. A data marca a abertura dos trabalhos de 2020 e encerra o recesso parlamentar, previsto no artigo 57 da Constituição Federal.

O recesso parlamentar não pode ser confundido com férias. Férias são os períodos anuais de 30 (trinta) dias consecutivos de afastamento para repouso, concedidos ao servidor ou empregado depois de completado o período aquisitivo (de 365 dias no exercício do cargo). Recesso, por sua vez, é o período em que os parlamentares interrompem suas atividades para voltarem ao convívio com suas bases. Durante esse período os gabinetes dos vereadores seguem funcionando normalmente.

Novo horário de funcionamento

De acordo com a Portaria Nº 001/2020, os setores administrativos da Câmara de Ilhéus passam a funcionar nos horários de 9h às 12h e das 14h até às 18h, de segunda a sexta.