Projeto Social leva esporte para crianças e adolescentes da zona norte de Ilhéus


A prática de esporte, além de ser disciplinadora e saudável, pode transformar a vida das crianças, construindo sonhos e formando cidadãos. Foi com esse ideal, que um projeto social desenvolvido por quatro voluntários na zona norte de Ilhéus, teve início e alcançou o sucesso.

Os responsáveis pelo projeto:William Pires, Pedro Ribeiro, Vilson Meneses,Windson Pires(Dindo)

O projeto Recreativo Semente do Amanhã, começou em 2017, quando foi inaugurada a quadra poliesportiva do bairro Jardim Savóia, sob a coordenação do professor de educação física William Pires, Pedro Ribeiro, Vilson Meneses e Odilardo José.Hoje são oferecidos gratuitamente para crianças e adolescentes de idades entre 9 e 15 anos, a prática de futebol, vôlei, futsal, canoa havaiana, seguindo um cronograma semanal.

O projeto tem cinco categorias, com média de 35 alunos , que participam de campeonatos em vários esportes. Já foram campeões na liga ilheense de futsal masculina nas categorias Sub 9, campeão invicto no Sub13, e alcançaram o terceiro lugar no Sub 11.Dindo, um dos coordenadores do projeto lembra que os principais incentivadores são os pais das crianças, que estão presentes em todos os eventos. Mas salienta, para que possa avançar e manter o trabalho social é preciso ajuda de empresas e colaboradores.

Para contato com a coordenação do projeto foi disponibilizado o Whatsapp (73) 98802-1473.

Galeria de fotos do projeto: