Policiais Civis fazem Operação Padrão e farão manifestação as 14h contra a reforma da previdência estadual


O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia decretou, hoje (31), Operação Padrão em toda a Bahia contra a PEC 159, Reforma da Previdência Estadual. A população continuará sendo atendida com cordialidade, porém os policiais só sairão para missão com ordem de serviço e com todos equipamentos obrigatórios, estão suspensos alimentação extra, visitas íntimas e banho de sol dos custodiados, além dos policiais só saírem com custodiados se houver superioridade numérica.

As 14h, em todas as principais cidades do interior do Estado haverá protesto e manifestações, sendo que em Ilhéus, os policiais se manifestação em frente ao DPT. Na Capital, os policiais farão uma caminhada da ALBA até o Iguatemi e a tarde se concentrarão em frente à Assembleia.

O texto da PEC, segundo o vice-presidente do Sindpoc, Diego Messias, “trás perdas irreparáveis, como o fim da paridade, o fim da integralidade e redução da pensão por morte. Um tratamento diferenciado que governo estadual dá entre a PM e a Polícia Civil, lembrando que é muito merecido para os policiais militares, porém essa distinção nao pode haver no nosso Estado, os Policiais Civis necessitam da paridade, da integralidade e de uma pensão digna”, salienta o diretor.