Copa sub-15 vai começar em Ilhéus


Av. Soares Lopes. Foto arquivo Jamesson Araújo.

Realizada pela Liga Ilheense de Futebol, a I Copa Ilhéus Futebol de Base terá início na terça-feira, 28, com uma cerimônia de abertura às 8h, na Avenida Soares Lopes. A competição conta com patrocínio exclusivo do Barcelona S.A. e com apoio da Federação Bahiana de Futebol.

A categoria é a infantil, com atletas sub-15, nascidos em 2004 e 2005. Essa primeira edição vai contar com 10 equipes, divididas em três grupos. Na primeira fase, os times de cada chave se enfrentam entre si, classificando-se para as semifinais as primeiras colocadas das chaves A e B, mais as duas primeiras da chave C.

Nas semifinais, as vencedoras avançam para a final e as perdedoras disputam o terceiro lugar. Todas as partidas serão realizadas na Avenida Soares Lopes, pela manhã e pela tarde, entre os dias 28 de janeiro e 1 de fevereiro. A Chave A tem as equipes Meninos de Ilhéus, Paraná e Racing.

A Chave B conta com Jorge Amado, Sementes do Amanhã e AFI. A Chave C terá a disputa entre RD Boa Fé, RDV, Real Malha e Meninos que Crescem. A primeira rodada terá Meninos de Ilhéus x Racing (9h), RDV x Meninos que Crescem (10h30), Jorge Amado x Sementes do Amanhã (15h00) e Real Malha x RD Boa Fé (16h20).