Evento religioso movimenta Turismo em Ilhéus


Centro de Convenções de Ilhéus.

Cerca de 10 mil pessoas são esperadas em Ilhéus nos dias 21 e 22 de fevereiro em evento promovido pela igreja Assembleia de Deus. A iniciativa vai mostrar um pouco da história, cultura e costumes de 30 países que terão representantes no projeto turístico intitulado ‘Passeando pelas Nações’, que tem o apoio da Secretaria do Turismo do Estado da Bahia (Setur).

De acordo com o chefe de Gabinete da secretária, Benedito Braga, que recebeu a comissão organizadora na tarde desta quarta-feira (24), o evento vai movimentar toda a cadeia do turismo, como hotéis, bares, restaurantes, receptivos, entre outros, aquecendo a economia da cidade e do entorno. “É um momento muito oportuno, pois Ilhéus não tem Carnaval e este evento vai gerar renda para a cidade”.

Durante os dois dias, participantes e público em geral vão ter uma programação extensa que inclui desfiles coreografados acompanhadas de bandas musicais, trio e cavalaria, pelas ruas, além da programação que ocorrerá dentro do Centro de Convenções de Ilhéus, como palestras, apresentação teatral com danças típicas e coreografias específicas a cada país, entre outras atividades lúdicas que farão parte do evento.

Participaram da reunião o assessor da Setur, Jorge Ávila; o secretário de Turismo de Ilhéus, Fábio Júnior; e a comissão organizadora da igreja Assembleia.