Mutirão do BPC acontece em Ilhéus de 28 a 31 de janeiro no Ginásio de Esportes


Entre os dias 28 a 31 de janeiro, das 8h às 14 horas, acontecerá no Ginásio de Esportes Herval Soledade, na Avenida Canavieiras, em Ilhéus, o mutirão de cadastro no CAD Único, dos beneficiários do BPC, o Benefício de Prestação Continuada.

Realizado pela Prefeitura de Ilhéus por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), o mutirão realizará a inscrição dos beneficiários que ainda não estão cadastrados no Cadastro Único do Governo Federal, para que o benefício não seja bloqueado ou suspenso. Somente os beneficiários que estiveram com seus nomes na lista devem comparecer. Confira a lista anexa.

O Cadastro Único é obrigatório para pessoas que recebem o BPC, o benefício que a pessoa não recebe o 13º salário.  A obrigação do cadastro é devido a uma portaria publicada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), que determina que idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência que recebem o BPC e que ainda não estão inscritos no CadÚnico, passem pelo cadastramento.

De acordo com a coordenadora social, Géssica Miranda, “é importante o comparecimento de todos os beneficiários que estão com o nome na lista para evitar a suspensão ou o bloqueio do benefício”.

Documentos – Para realizar o cadastro   os beneficiários devem levar os seguintes documentos originais e das pessoas que moram no domicílio: Identidade, CPF, Carteira de Trabalho (Idoso não precisa), Título de Eleitor (Idoso não precisa), Comprovante de Residência e informar telefone para contato.

Clique abaixo nas listas dos beneficiários:

Lista 1

Lista 2