Pôr do Sol da Sapetinga oferece música e diversão no final de semana


O último domingo (19) em Ilhéus foi bem animado, isso porque muitas pessoas puderam apreciar mais um pôr do sol na Sapetinga, o mais famoso do Sul da Bahia. O evento ao ar livre, que se tornou um dos atrativos turísticos da cidade, ganhou mais brilho com a apresentação das bandas de rock Serial Beer e Carbono 14, uma mistura de boa música e clima favorável que enriqueceu ainda mais o fim de tarde.

O projeto Pôr do Sol da Sapetinga foi idealizado há dois anos pela Associação de Moradores do bairro, com vistas ao crescimento do local, buscando a promoção de eventos que levassem diversão à família, agregados a uma área de lazer e segurança. A iniciativa é realizada duas vezes ao mês e tem a proposta de misturar ritmos musicais como Rock, Pop, MPB, dentre outros.Visitante de Itabuna, Mayana Morbec, mencionou a importância de eventos culturais e parabenizou a Prefeitura de Ilhéus pelo apoio ao evento. “Essas programações gratuitas são interessantes e por meio delas temos acesso à cultura e à música. O evento cresceu com o apoio da Prefeitura e isso faz com que todos venham participar e desfrutar desse pôr do sol maravilhoso”, disse.

O ilheense Carlos Oliveira estava acompanhado de amigos para contemplar o momento. Na oportunidade, disse que a cultura faz bem para a alma, para o corpo e para a mente. “A gente se sente à vontade curtindo um bom som e admirando essa paisagem exuberante”, destacou.

Foto Lucas França

Localizado no bairro Pontal, na zona sul da cidade, a enseada da Sapetinga preserva um acervo histórico valioso de biodiversidade para a região, e por isso é sempre o ponto de encontro de diferentes públicos e de preferências diversas, que vão desde um bate-papo com os amigos, até à prática de atividades físicas.