Concluída primeira etapa das obras de reforma do Hospital de Itacaré


O Hospital de Itacaré já conta com novas instalações, que foram reformadas, ampliadas, equipadas e já estão em pleno funcionamento, atendendo a comunidade. As obras estão sendo realizadas pelo Governo do Estado da Bahia, em parceria com a Prefeitura de Itacaré. Nessa etapa foram reformadas a recepção, o consultório médico, a sala de estabilização, sala de medicação e curativos e realizados serviços no acesso, fachada e também no estacionamento. E além da reforma, as salas ganharam novos móveis, equipamentos e monitores de estabilização.

De acordo com o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, as obras da segunda etapa de reforma e ampliação do hospital vão continuar nos próximos dias, com a requalificação das enfermarias e instalação de ar condicionados em todos esses espaços, instalação das TVs e reforma da sala de cirurgias e de parto e vários outros serviços. As obras contemplam ainda a melhoria das acomodações para os profissionais e implantação da nova cozinha e refeitório. O objetivo, segundo o prefeito, é garantir um atendimento cada vez melhor para os itacareenses e turistas.

Além da reforma, o Hospital de Itacaré ganhou novos móveis e equipamentos. Nessa etapa foram entregues novos armários vitrines, suportes para soros, estantes de aço, televisores, negatoscópio, monitores multiparamétricos, condicionadores de ar, armários roupeiros, oxímetros, laringoscópio pediátrico, estetoscópio, escadas de degraus, cadeiras de rodas e diversos outros equipamentos para melhor atender aos pacientes.

Para o prefeito, a desapropriação do hospital, transformando definitivamente numa unidade pública, foi uma grande conquista para todos os itacareenses, pois a partir daí foi possível iniciar a reforma e ampliação desse importante equipamento e oferecer um atendimento cada vez melhor para os itacareenses e visitantes. Outro grande avanço é que o município vai receber não somente um hospital bem equipado, mas também uma nova ambulância, através de uma emenda do deputado federal Ronaldo Carletto.

Fundada em 1970, a Fundação Hospitalar de Itacaré, entidade mantenedora do hospital, vem prestando ao longo desses anos relevantes serviços na área de saúde. Nesse período, mesmo sem ser da rede pública, a entidade contava com o apoio da Prefeitura de Itacaré, que vinha garantindo o funcionamento do hospital com a aquisição de equipamentos, materiais, médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e serviços gerais, além das despesas com água, energia e manutenção.

Galeria de fotos: