Ilhéus: Partidos da base conversam para ter candidatura única e de oposição a Mário Alexandre


Na foto durante o cortejo;  Nilton Cruz, Mauricio e Bebeto Galvão, Ednei Mendonça, John Ribeiro, e Josenaldo do PC do B.

Os principais partidos da base do Governador Rui Costa, estão conversando e tentando amadurecer uma aliança com candidatura única, e de oposição ao também integrante da base do governador, o prefeito Mário Alexandre (PSD).

Estão participando das conversas, os partidos e consequentemente seus pré-candidatos a prefeito; PP ( Cacá Colchões ), PSB ( Bebeto Galvão ), PT ( Nilton Cruz), PC do B ( Rodrigo Cardoso ).

Durante a Lavagem das escadarias da Catedral, os pré-candidatos caminharam juntos durante o trajeto do cortejo e chegaram a segurar uma faixa feita por servidores demitidos, chamando o prefeito de traidor. O único que não participou foi Cacá Colchões, devido ao falecimento da sua sogra, e foi representado pelo presidente do PP, John Ribeiro.

Segundo informações, os articuladores e entusiastas da união são o presidente do PT, professor Ednei Mendonça, e o ex- deputado Bebeto Galvão.

Segundo apurou o Blog Agravo, apesar de demonstrar que o grupo está unido e disparando forte críticas ao prefeito Mário Alexandre, paralelamente, pelo menos dois partidos, estão mantendo canal aberto e dialogando, e não descartam uma futura aliança.

Pesquisas de consumo interno prometem mexer com o futuro do grupo até 05/08 – Último dia para as convenções destinadas à escolha das coligações e dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e a vereador.