Prefeitura de Ilhéus leva lazer e saúde para o público com Projeto Verão da Seduc


Integrado ao projeto Cidade Verão, a iniciativa da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), por meio da Divisão de Esportes de Ilhéus, realizará nos dias 17, 24 e 31 de janeiro, a partir das 18h, o projeto verão, com atividades físicas ao ar livre, agregando-se ao complexo de lazer que se concentra ao longo da Avenida Soares Lopes, com perspectiva associada à promoção da saúde.

O projeto envolve academias da cidade e profissionais parceiros, que dão incentivo à prática de atividades físicas de maneira contínua e coordenada. Voltada para o verão, a programação esportiva inclui aulas de Step, Zumba, Aeroboxe e Axé, e ainda orientação com educadores físicos.

O projeto também objetiva integrar população e turistas em uma prática esportiva ao ar livre, é o que explica o chefe da Divisão de Esportes da Seduc, Danillo Rabat. “Unir esporte e saúde compõe uma receita que deve ser preparada e colocada em prática não apenas na alta estação, mas em todas as épocas, destacou Rabat.

“A iniciativa traz benefícios durante o verão, visto que a cidade recebe um número crescente de turistas, e a população, em geral, se sente mais estimulada a ocupar os espaços públicos de lazer, além de promover interação de uma maneira acolhedora e positiva”, complementou.

A ideia é apresentar o esporte como uma ferramenta com múltiplas possibilidades de intervenção no contexto de fomento ao turismo no município.

Projeto verão da Seduc é adiado nesta sexta por conta da chuva

Em razão da previsão de chuva para hoje (24), o projeto verão da Seduc que acontece às sextas do mês de janeiro na Avenida Soares Lopes, em Ilhéus, foi adiado excepcionalmente nesta sexta-feira. A data será reposta no dia 1º de fevereiro, é o que informa o chefe da Divisão de Esportes da Seduc, Danillo Rabat.

“O projeto continuará funcionando normal nas próximas sextas-feiras. Hoje, em especial, que está com previsão de fortes chuvas, que não terá”, explicou Rabat.

Atualizado 24/01/2020.