Ilhéus: Secretaria Estadual de Educação garante matriculas dos alunos da Escola Sá Pereira


Por meio de nota encaminhada ao Blog Agravo, no final da tarde desta segunda-feira (13), a Secretaria Estadual de Educação informou que vai realizar a matricula dos 154 estudantes da Escola Antônio Sá Pereira, e estes terão suas vagas garantidas no Colégio Estadual Eduardo Catalão.

O Blog Agravo divulgou com exclusividade na manhã desta segunda-feira, a informação de que a Escola estadual Antônio Sá Pereira vai ser municipalizada. Clique aqui para ler!

Leia a nota na íntegra :

Em relação ao Colégio Estadual Escola Antônio Sá Pereira, em Ilhéus, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia informa que:

– Garante matrícula a todos os estudantes do Ensino Médio nas escolas estaduais da Bahia e, conforme determina o artigo n° 10 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) n° 9.394/1996, assegura o Ensino Fundamental a partir da colaboração com os municípios. Nesse sentido, a Secretaria realiza estudos constantes para reorganização da rede escolar, considerando a frequência nos últimos cinco anos, a capacidade de infraestrutura para atendimento, existência e escolas próximas com a mesma oferta e capacidade física para recepcionar os estudantes.

– Em 2020, os 154 estudantes da Escola Antônio Sá Pereira terão suas vagas garantidas no Colégio Estadual Eduardo Catalão. As vagas para o Ensino Fundamental serão ofertadas pelo município.

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Educação do Estado da Bahia