Ilhéus: DEM e MDB vão caminhar juntos em 2020


MDB e DEM vão caminhar juntos nas eleições de 2020 em Ilhéus.

Os partidos debateram projetos como a construção de uma oposição nas eleições municipais do próximo ano, bem como a construção de um plano de governo para ser apresentado em 2020, que será unificado e erguido de forma participativa, onde população e partidos conversarão para escolher as melhores propostas para o município.

Segundo os membros dos dois partidos, o objetivo desta união é aproveitar o modelo de sucesso da administração de Salvador e aplicar em Ilhéus, com as devidas adaptações, ações que façam o município crescer em áreas como Turismo, Agricultura, Saúde, Meio Ambiente, entre outras. Os partidos estão abertos para dialogar com candidatos de oposição e outros partidos para a criação de composições que busquem o fortalecimento da nova política em Ilhéus.

Participaram da reunião Cláudio Cardoso, secretário do DEM Ilhéus, Diran Filho, vice-presidente do DEM Ilhéus; Luciana Pauletti, presidente do Democratas Mulher de Ilhéus; Valderico Junior, DEM Ilhéus; Jorge Viana, MDB Ilhéus; Luiz Uaquim, presidente do MDB Ilhéus; Gilbert Lorens, tesoureiro MDB; Paulo Calazans, MDB Ilhéus; Itamar Alves do DEM e Rodrigo Tavares, tesoureiro do DEM Ilhéus.