Cidade Verão e Expoilhéus abrem atrativos a partir desta quarta-feira (25)


Imagem divulgação.

Nesta quarta-feira (25), Ilhéus recebe o Projeto Cidade Verão, iniciativa da Prefeitura, montado na Avenida Soares Lopes. O remanejamento estratégico das estruturas montadas durante o verão no município recebe novamente a marca da atual gestão. Para compor o circuito, a 27ª edição da Expoilhéus, um dos principais eventos da programação anual de verão do município, que chega a receber em média 100 mil visitantes.

Durante os dias, a população ilheense e turistas terão a oportunidade de conhecer produtos e expositores de várias partes da Bahia e do Brasil. O espaço apresentará as últimas tendências e novidades nas áreas de artesanato, roupa íntima, bijuterias, surf wear, tecnologia e confecções em geral. Com entrada gratuita, a feira de verão à beira mar ficará aberta até 26 de janeiro de 2020, funcionando todos os dias, sempre das 17 às 23 horas.

Por conta da construção da nova ponte, desde 2018, o local sofreu um reordenamento para receber o verão no município. Foi então que o prefeito Mário Alexandre resolveu distribuir, ao longo da avenida, os atrativos ligados a gastronomia, artesanato, arte, música, cultura e diversão. A estratégia de ampliação ganhou aprovação popular, e nesta temporada, a Prefeitura de Ilhéus terá um stand no local.

O circuito popular abriga ainda parque de diversões, circo e praças de alimentação padronizadas, com destaques para a iniciativa privada e o poder público. A atração, que já se consolidou no calendário de eventos do município, é um dos mais elogiados não apenas pela população como também pelos milhares de turistas que visitam a cidade nesta época do ano, geram emprego e aquecem a economia e o turismo da cidade.