Unidades do Detran terão calendários diferentes de funcionamento no fim do ano


Em Salvador, a sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), na Avenida ACM, e o Posto Avançado do órgão, no bairro de Paripe, não funcionarão nos dias 23, 24, 25, 30 e 31 de dezembro e 1° de janeiro. Nas mesmas datas, estarão fechadas também as unidades da autarquia no interior (Ciretrans e Retrans), que não estão integradas à Rede SAC.

A medida cumpre a instrução normativa do Governo do Estado, que decretou ponto facultativo nos dois dias que antecedem os feriados de Natal e Ano Novo. As horas não trabalhadas pelos servidores começaram a ser compensadas, a partir de 2 de dezembro.

Nas unidades do Detran integradas à Rede SAC, em Salvador e região metropolitana, não haverá expediente nos dias 25 e 31 de dezembro e 1° de janeiro. No dia 24 de dezembro, o funcionamento será até às 14h, exceto no SAC de Simões Filho, que estará fechado. No interior do estado, o SAC não funcionará nos dias 25 e 31 de dezembro e 1° de janeiro.

O órgão de trânsito orienta os usuários para que se antecipem na busca por serviços no fim do ano. “Nessa época, a nossa demanda aumenta porque muita gente viaja de carro. Por isso, recomendamos que o cidadão não deixe a procura por serviços para a última hora. Com horários de atendimento diferentes, dentro e fora do SAC, se antecipar é a melhor opção”, afirma a coordenadora das Unidades Descentralizadas do Detran, Eunice Ramos