Cantatas de natal são atrações no centro histórico de Ilhéus


Atrações dão tom natalino às vésperas do acontecimento em Ilhéus. Clodoaldo Ribeiro-Secom.

As projeções mapeadas de Natal, que têm reunido pessoas no Centro Histórico de Ilhéus, voltaram a encantar os fins de tarde nas escadarias do Palácio Paranaguá. O espetáculo natalino traz coros vocais, hinos e música instrumental orquestrada, que interage com a arquitetura do prédio com show de som e iluminação, desenvolvido para o evento. Na última sexta-feira (13), foi a apresentação do Coral do Colégio Status.

Já na exibição da tarde de segunda-feira (16), muita emoção com o Coral da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Ilhéus, que alegrou quem chegou cedo para conferir as atrações que aconteciam de uma em uma hora. Na agenda de apresentações, o Coral das escolas municipais e da Igreja Evangélica Assembleia de Deus deram um tom especial nas conclamações natalinas.

Em outro canto da cidade, o brilho da época foi mostrado na última sexta pela Escola Municipal Dom Eduardo. Alunos e professores reuniram familiares e moradores da Ponta da Pedra, região central de Ilhéus, para uma verdadeira celebração. O Natal nas ruas segue nesta terça-feira (17), com a Orquestra e Coral da Igreja Batista da Urbis, que exibirá seu espetáculo às 17h30min e o Coral da Ceplac, às 18h30min.

Já no dia 18 (quarta-feira), será a vez da Orquestra da Polícia se apresentar às 17h, e logo em seguida, oportunidade do Coral da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), entoar peças musicais às 18h. Na quinta-feira (19), o local receberá a Orquestra do Colégio da Polícia Militar (CPM), que se apresenta às 17h e também o Coral e Conservatório Schumman que apresentará musical às 18h.

Dando seguimento, o Coral Eterno Louvor (Primeira Igreja Batista de Ilhéus) e Coral Dom Eduardo (Igreja Católica), se apresentam na sexta-feira (20), às 17h e às 18h, respectivamente. Os grupos prometem emocionar os convidados. Na segunda-feira (23), último dia do Festival de Cantatas, o público poderá acompanhar a exibição do Quarteto Maranata, às 17h e do Coral Vozes de Júbilo (Igreja Batista Memorial), às 18h.