Polícia Civil e Militar realizam mega operação em Canavieiras para cumprir mandados de prisões e de buscas e apreensões


Oito criminosos foram localizados durante a Operação Lázaro, nesta quinta-feira (12), na cidade de Canavieiras, localizada no Sul do estado. A ação, que contou com a participação da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), 71ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cacaueira, também apreendeu drogas.

O objetivo da Operação foi dar cumprimento a mandados de prisões com sentença condenatória, prisões preventivas buscas e apreensões e realização de diligências relacionadas ao tráfico de drogas e elucidações de crimes de homicídio, todos atrelados a uma quadrilha com membros de alta periculosidade da facção Raio A – Tudo 2.

Segundo informações policiais ,o principal foco foi o homicida e traficante Leandro Barros Soares, vulgo Léo Doido, acusado de tentativa de homicídio e ocultação de cadáver do traficante Jhonatas Vilas Boas, vulgo Pastorzinho.

Segundo relatos policiais no autos da ação, Léo Doido armou uma emboscada contra Pastorzinho, que reside em Santa Luzia, e desferiu cinco tiros na cabeça da vítima, sendo três na nuca, dois no rosto, transfixando e saindo pela orelha. Mesmo ferido gravemente, a vítima prendeu a respiração, foi enterrado vivo, e em seguida conseguiu sair da cova rasa, caminhou 7 Km e conseguiu ajuda, hoje se encontra com vida, e sem sequelas.

Durante a operação e cumprimento do mandado de prisão preventiva contra Léo Doido, o mesmo atirou contra os policiais e que no revide acertaram o meliante, que acabou vindo a óbito durante o confronto. Com ele, os policiais encontraram um resolver calibre 38 com quatro cartuchos deflagrados,  e um simulacro de pistola Taurus calibre .40.

Denílson Santos da Silva, 29 anos, Luís Felipe dos Santos Araújo, 22, Vitor Mercês Vasconcelos, 27, Jaquilane Santos Silva, 26, e Walison Costa dos Santos, 19, foram presos em flagrante com drogas e um menor de 17 anos apreendido no bairro Sócrates Rezende. Os homicidas Leandro Neves dos Santos e Márcio Paiva de Jesus tiveram mandados de prisão cumpridos.

“Denílson, Luís Felipe, Vitor, Jaquilane, Walison Leandro e Márcio vão ser encaminhados para os presídios de Itabuna e Ilhéus”, disse o delegado.