Ilhéus: Movimento Escalada realiza 2ª Feira Solidária neste sábado (14)


A 2ª Feira Solidária, ação social coordenada pelo Movimento Escalada em Ilhéus, será neste sábado (14) e promete repetir o sucesso da edição anterior. A comunidade do bairro Malhado terá acesso aos diversos serviços de saúde, informações sobre os programas sociais, assistência jurídica, entre outros. A organização estima realizar muitos atendimentos gratuitos.

Diversos serviços serão oferecidos aos moradores, por meio do trabalho voluntário dos ‘alpinistas’, que disponibilizarão no evento seus próprios serviços profissionais que se unirão com outros prestadores de serviços e órgãos públicos. A ação social acontecerá das 8 às 13h, no fundo da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Malhado.

Aferição da pressão arterial; teste de glicemia; orientações nutricionais; vacinação; teste rápido de dst/AIDS e hepatite; aferição do peso, altura e medidas; realização de IMC; consulta básica odontológica; consultoria financeira; oficinas de psicologia; cuidados veterinários e orientações de fisioterapia integram a iniciativa.

Para o acessar aos serviços, a organização do Movimento Escalada solicita a contribuição de 1kg de alimento (preferencialmente massa para sopa).