Município e empresários se preparam para alta estação em Ilhéus


O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, se reuniu na manhã desta terça-feira (10) com empresários do setor varejista para discutir a organização das estruturas que serão montadas ao longo da Avenida Soares Lopes. A iniciativa visa aquecer a economia e o turismo da cidade. Por conta da construção da nova ponte, desde 2018, o local sofreu um reordenamento para receber o verão no município.

Governo Municipal e empresários asseguram repetir o sucesso nesta temporada 2019-2020, graças a ideia do prefeito Mário Alexandre em promover em toda a extensão da Avenida Soares Lopes, atrativos ligados a gastronomia, artesanato, arte, música, cultura e diversão. Foi aí que a ampliação ganhou aprovação popular. Neste ano a Prefeitura de Ilhéus terá um stand no local próximo as atrações.

Expoilhéus – “Nosso projeto traz para Ilhéus oportunidades de emprego. Agradecemos ao prefeito Mário Alexandre, que desde o início de sua gestão, esteve atento às nossas demandas, posicionando a Prefeitura como uma parceira”, ressaltou Roberto Soares, membro diretor da Expoilhéus. Em sua 27ª edição, a feira, um dos principais eventos da programação anual de verão do município, chega a receber em média 100 mil visitantes.

Para Mário Alexandre, a ideia é distribuir o público com diferentes gostos e da melhor maneira possível. “Ilhéus vive um novo momento e é preciso estar atento às necessidades que a cidade exige, despertando em ilheenses e visitantes, o interesse em explorar um dos nossos principais cartões postais, fortalecendo o turismo local”, disse o prefeito que destacou a parceria púbico-privada.

Ainda na Soares Lopes, a diversão está garantida com a chegada do Universal Park. O Parque será instalado próximo ao Centro de Convenções da cidade. A atração estará aberta ao púbico no próximo dia 20 de dezembro com muitas novidades. Durante a alta estação, o município recebe incremento da geração de renda, da atividade turística e do processo de ampliação das opções de lazer e entretenimento.