Ilhéus terá Cantatas de Natal em escolas, praças e Teatro Municipal


A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) entre no clima natalino e promove as tradicionais cantatas, com apresentação dos alunos das escolas da rede municipal de ensino. A programação se inicia a partir desta sexta-feira (13), com a Escola Municipal Dom Eduardo, às 16h, na Praça da Ponta da Pedra. Nos dias 16, 18 e 19 de dezembro, as atividades acontecem no Teatro Municipal de Ilhéus (TMI).

Na segunda-feira (16), as escolas municipais Pequeno Davi, Pequeno Príncipe e Barão de Macaúbas abrem as apresentações no TMI, às 8h e às 17h, esta última, também se apresentará na escadaria da Catedral de São Sebastião, integrando a programação do Natal Encantado do comércio local. Os alunos das escolas municipais Sérgio Carneiro, Osvaldo Ramos e Nossa Senhora da Vitória se apresentarão na quarta-feira (18).

Também no dia 18, a Escola Municipal Banco da Vitória e Escola Municipal Herval Soledade se apresentam das 13h30min às 19h (praça do bairro). No mesmo dia, a Escola Municipal Banco Central se apresenta às 18h30min na escadaria da escola. Encerrando as cantatas, os alunos da Escola Municipal Sérgio Carneiro, se apresentam no Complexo de Lazer Batuna, das 8h às 12h. Na quinta-feira (19), a Escola Municipal Heitor Dias e do Projeto Arte e Dança encerram a programação no TMI.

De acordo com a Seduc, a iniciativa ilustrada pelos alunos, contou com o apoio dos professores. Foram eles que selecionaram as músicas e ensaiaram com os alunos. Além das cantatas que duram em média 50 minutos, a programação também contará com a dramatização que narra a passagem do nascimento do Menino Jesus a sua crucificação, com a mensagem de esperança, paz na terra aos homens de boa vontade.