Prefeitura de Itacaré paga 13º salário dos servidores efetivos


A Prefeitura de Itacaré encaminhou nesta terça-feira para a agência bancária o pagamento do 13º salário de todos os servidores públicos municipais efetivos. O objetivo, segundo adiantou o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, é valorizar o servidor público, antecipar os recursos para que os trabalhadores possam realizar as compras e ao mesmo tempo movimentar a economia da cidade.

No total, serão cerca de dois milhões de reais que serão depositados nas contas dos servidores públicos municipais com o 13º salário, recursos que estarão circulando no comércio de Itacaré. Na última sexta-feira a Prefeitura de Itacaré encaminhou para o Banco Bradesco o pagamento dos salários de todos os servidores, efetivos e contratados, referentes ao mês de novembro. Somente com esses dois repasses foram mais de cinco milhões de reais destinados pela Prefeitura para o pagamento dos salários.

O objetivo da atual gestão, segundo informou o prefeito Antônio de Anízio, é continuar pagando os salários dos trabalhadores em dia, mesmo com as dificuldades financeiras enfrentadas pelos municípios brasileiros. De acordo com o prefeito, a proposta de pagar os salários em dia, até o quinto dia útil, faz parte do seu compromisso de governar Itacaré com transparência, responsabilidade e planejamento, realizando os investimentos na cidade, respeitando e valorizando os direitos dos trabalhadores.