Em lançamento do sinal da TVE, Jerônimo Rodrigues aponta avanços em Ilhéus


Jerônimo Rodrigues que destacou avanços significativos em Ilhéus como um dos municípios parceiros do Governo do Estado com diversos investimentos.Imagem divulgação.

Os moradores de Ilhéus já contam com o sinal digital da TVE, através do canal 10.1. O evento de lançamento foi na tarde de segunda-feira (9). Presente à solenidade, o secretário da Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues que destacou avanços significativos em Ilhéus como um dos municípios parceiros do Governo do Estado com diversos investimentos. O prefeito Mário Alexandre prestigiou o evento acompanhado da secretária municipal da Educação, Eliane Oliveira.

“A instalação da TVE em Ilhéus reafirma a boa relação do município com o Governo do Estado. O governador reconhece os avanços com o número de investimentos na cidade. E nosso compromisso também é com os estudantes baianos, daí, trouxemos mais uma opção de qualidade em TV, com imagem e programação rica nas atividades infantil, cultural e desportiva, tendo como destaque a transmissão dos campeonatos intermunicipais de futebol”, afirmou Jerônimo Rodrigues.

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, por sua vez, avaliou este investimento como importante para toda a Bahia. Na ocasião, destacou Ilhéus como a sétima cidade do Estado a receber o sinal digital da TVE. “Iremos colaborar para que esse canal de comunicação seja ampliado para todo o município e região, a fim de levar conteúdo de qualidade para nossas famílias. Essa é uma marca de um governador que insiste em promover educação para os baianos”.

A iniciativa integra o projeto de expansão do sinal digital para o interior, disponibilizando acesso, em alta definição, a conteúdos diversificados de cultura, educação, esporte e informação, além de produções internacionais. Segundo Flávio Gonçalves, diretor geral do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), a emissora deve chegar a mais cinco milhões de baianos em 58 municípios.