Vídeo: O sermão do secretário estadual de saúde e o constrangimento de alguns


O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, durante assinatura da ordem de serviço do Hospital Materno-infantil de Ilhéus.

Durante a assinatura da ordem de serviço do Hospital Materno-infantil de Ilhéus na última sexta-feira(06), não passou em branco o sermão do secretário estadual de saúde, Fábio Vilas-Boas, que, sem citar nomes, deixou alguns aliados da base do governador constrangidos.

O secretário fez o comparativo na saúde entre a atual gestão e as gestões anteriores, e indiretamente deu a resposta a alguns pré-candidatos a prefeito, ex-administradores municipais , quem vem usando a saúde para criticar a gestão do prefeito Mário Alexandre (PSD).

“Até pouco tempo atrás, Ilhéus chegou a ter os mais baixos índices de cobertura e atenção básica de todo o estado. Postos de saúde fechados, Postos de saúde em degradação”, explicitou o secretário no início de sua fala.

O secretário também anunciou a construção de uma UPA tipo 3, e uma Unidade Básica de Saúde na entrada do Hospital Costa do Cacau.

O Hospital Materno-infantil de Ilhéus será erguido onde antes funcionava o Hospital Luís Viana Filho. Serão investidos cerca de R$40 milhões para a entrega do hospital, que terá 105 leitos de internação, integrados à Rede Cegonha e atenção às urgências e emergências da região de Ilhéus, com funcionamento 24 horas, acesso por demanda espontânea e referenciada, integrada aos demais pontos de atenção primária, mediante processos regulatórios.

Confira os discursos do secretário e do prefeito na íntegra: