Mutirão de saúde leva atendimento ao Residencial Vilela


A Prefeitura, em parceria com Clínica 2 de Julho e Drogaria Velanes, realizou no último sábado (30), mais uma ação de saúde itinerante em Ilhéus. A comunidade do Residencial Vilela, zona oeste da cidade, acessou os serviços de triagem, imunização contra o sarampo e atendimento nas especialidades de Geriatria, Ginecologia, Clínica Geral e Cardiologia. De acordo com o cardiologista André Cezário, são realizados em média dois mutirões por mês.

O médico lembrou que no próximo sábado (7) será lançado o programa Remédio em Casa. “O desejo do prefeito Mário Alexandre é levar saúde à comunidade, por meio do atendimento aos hipertensos e diabéticos. Esse projeto piloto conta com um grupo de cento e sessenta hipertensos do bairro Nossa Senhora da Vitória. As receitas e os exames serão renovados, a fim de que os usuários possam receber os medicamentos em suas residências”.

Atendimento humanizado – “Quero agradecer ao prefeito Mário Alexandre pela sensibilidade, mostrando-se sempre preocupado com a comunidade no atender das nossas demandas de forma humanizada. Hoje, estamos comemorando o feito porque o município de Ilhéus tem um prefeito atuante e que responde com trabalho e compromisso”, reiterou Jailton Santos (Sputinik).

Jonas Costa, é um dos moradores da comunidade do Residencial Vilela. Ele pontuou que a ação é positiva no sentido de ampliar o atendimento à saúde. “O prefeito Mário Alexandre está fazendo muito para ajudar nosso povo de forma equilibrada. Que esses mutirões sejam mantidos não apenas aqui, mas em todos os bairros”.

Os agentes de saúde irão fazer o acompanhamento e a Farmácia Central irá disponibilizar a medicação através do programa nos bairros, como explica o cardiologista. “O bairro Nossa Senhora da Vitória entra como piloto. O próximo será o Teotônio Vilela e em breve o serviço será estendido para todo o município”.