Projeto “Ciranda, Ilhéus na Praça” terá programação especial em dezembro


Foto divulgação Secom/PMI.

Dezembro é o mês de aniversário do projeto “Ciranda, Ilhéus na Praça”, iniciativa que reúne gastronomia, música, arte, armário solidário, cultura, alegria e muita diversão, ocupados num espaço público para a família e para a garotada curtir a vasta programação, que segundo as organizadoras do Ciranda, terá uma edição especial no dia 21 de dezembro na Praça Antônio Viana, em alusão ao Natal.

Na terça-feira (26), uma reunião com o prefeito Mário Alexandre e alguns de seus secretários, ajudou a definir a grade, que terá atrativos econômicos desenvolvidos em parceria com a Prefeitura de Ilhéus. “No dia 7 de dezembro, nosso projeto completará 10 anos. Nesse dia teremos música, contação de histórias e variedade de sabores com novos chefs”, contou Fauna Pinho, organizadora.

Expositores da região – No evento, espaço reservado para a Feira Criativa, que reúne na praça, expositores de Ilhéus e outras cidades e localidades, na promoção e incremento da economia local. De acordo com os relatos das organizadoras, a feira se consolidou ao longo do tempo, atraindo parceiros, a exemplo da Uesc (pesquisa); Sesi (robótica), escolas e organizações voltadas à educação.

Fauna Pinho relatou ainda que o projeto possui cerca de trezentos expositores cadastrados e milhares de seguidores nas redes sociais. “A ideia é fomentar a economia criativa e descobrir os artesãos, os artistas que temos na cidade, valorizando e dando visibilidade. Nossa proposta passou a integrar o calendário de eventos da cidade”.

O Município estuda uma maneira de inserir ao projeto, exposição de trabalhos realizados por assistidos dos programas sociais, desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), por entender que o evento visa oportunizar às crianças e a comunidade o acesso à leitura de qualidade, transformando o ato de ler em um momento de lazer, diversão e educação.

Mário Alexandre, por sua vez, acredita que toda inciativa que promova e incentive o fomento da economia e da cultura local, merece atenção especial. “Desde que assumimos a Administração de Ilhéus, ajudar passou a ser uma das nossas preocupações. Tenho dito que a ciranda serve de estímulo à outras pessoas cuidarem de nossas praças”.

Programa

Evento – Ciranda, Ilhéus na Praça

Local: Praça Antônio Viana, bairro Cidade Nova

Dia 7 de dezembro (aniversário do projeto) às 17h

Dia 21 de dezembro (Edição de Natal) às 17h