Ilhéus: Motorista que agrediu passageira é afastado pela empresa


Um vídeo divulgado nesta quarta-feira (28) nas redes sociais, mostra uma senhora, usuária de transporte coletivo sendo agredida por um motorista de ônibus da empresa ViaMetro, em um ponto no bairro Teotônio Vilela, município de Ilhéus.

O vídeo que viralizou nas redes sociais, chegou nas mãos da empresa ViaMetro, que soltou uma nota lamentando o ocorrido, e informou que afastou de imediato o respectivo motorista de suas funções.

Segundo o preposto da empresa em conversa com o Blog Agravo, o Motorista prestou queixa contra a passageira, alegando que foi agredido. ” Estamos apurando, pois teve agressões no motorista que fez ocorrência e corpo de delito, mais precisamos analisar todos os pontos para tomarmos providências”, explicitou.

Vídeo:

Confira a nota

Viametro Transportes Urbanos Ltda.

Nota de Esclarecimento

Em virtude da veiculação de um vídeo registrado por um popular sobre um episódio entre um motorista da Viametro Transportes Urbanos Ltda. e uma usuária do serviço de transporte coletivo, que teria acontecido na noite de quarta-feira, 27 de novembro de 2019, no interior do ônibus prefixo 3250, em um ponto no bairro Teotônio Vilela, vimos, através desta, lamentar profundamente o ocorrido e esclarecer que:

1. A Viametro Transportes Urbanos não compactua com nenhum tipo de agressão física ou verbal por parte de qualquer colaborador no trato com os usuários do transporte coletivo e garante que esta norma integra o treinamento de seus funcionários;

2. Nesse sentido, diante da lamentável situação, a empresa afastou, de imediato, o respectivo motorista de suas funções e informa que os fatos estão sendo apurados.

Ilhéus, 28 de novembro de 2019.

A Diretoria