Bahia: Secretaria da Educação prorroga as inscrições para certificação de gestores para a eleição de dirigentes escolares


Foto: Ilustrativa/ Claudionor Jr

A Secretaria da Educação do Estado prorrogou, até as 17h59 de terça-feira (26), as inscrições para o curso de certificação de gestores que desejam participar das eleições de diretor e vice-diretor das escolas da rede estadual, que acontecem no próximo mês de março. A prorrogação foi publicada no Diário Oficial deste sábado (23) e podem se inscrever, professores e coordenadores efetivos por meio da plataforma on-line www.certificacaodegestores.educacao.ba.gov.br.

A certificação consiste em um curso de 40 horas, com dez módulos, que contará com avaliação e abordará temas como concepção de currículos, prestação de contas e elaboração de plano de gestão. “Esta é a primeira etapa do processo de eleição dos dirigentes da rede estadual. Com esta certificação o educador estará apto a concorrer às vagas de diretor e vice-diretor”, destacou o coordenador de Articulação de Projetos para a Educação da SEC, Hélder Amorim. Desenvolvido pelo Instituto Anísio Teixeira (IAT), com consultoria da Publix, o curso será realizado na plataforma on-line www.certificacaodegestores.educacao.ba.gov.br até o dia 16 de dezembro.