Maioria no Sul da Bahia, Flamenguistas preparam festas em vários municípios para acompanhar jogo da Final da Libertadores


Torcedores do Flamengo, membros da Galera do Fla. Foto arquivo Embaixada Galera do Fla.

Após 38 anos, o Flamengo está de volta à final da maior competição continental para enfrentar o River Plate, neste sábado (23), às 17h (de Brasília), no estádio Monumental, em Lima, no Peru.

Considerada maior torcida do mundo com mais de 40 milhões, também são ampla maioria no sul da Bahia. O Blog Agravo acompanha a mobilização da torcida nas cidades de Ilhéus, Una e outros municípios para assistir o jogo.

Evento da Embaixada do Flamengo para acompanhar a final da Libertadores.

Em Ilhéus, a Embaixada Galera do Fla, vai reunir os torcedores no espaço de festas do PSIU, na zona sul de Ilhéus, que vai contar com Telão e atrações musicais de Leonardo Léo e DJ Jonas Brasil.

O Galera do Fla, que tem como presidente Crispiniano Cerqueira, foi fundada em 1999, diplomada embaixada oficial do Flamengo e conta atualmente com 500 integrantes. Todos os anos, a embaixada é figurinha carimbada nos estádios a exemplo do Maracanã e Fonte Nova, acompanhando o Flamengo.

Há expectativa, em caso de título, que um grande número de torcedores tomem as ruas de Ilhéus com carreatas e concentração na Avenida Soares Lopes.

Em Una, a Torcida FlaUna contratou um mini Trio e mandou fazer 150 camisas, todas vendidas em tempo recorde.

Aryvan um dos organizadores do evento da torcida do Flamengo em Una.

Segundo Aryvan Silva, um dos organizadores, o trio só vai tocar em caso de título, mas a confiança na vitória é enorme. A expectativa é que dois mil flamenguistas participem do evento nas ruas do município.

“A FLAUNA está confiante, até torcedores rivais estão colaborando para a festa rubro-negra”, explicitou Aryvan.