Reunião discute ações para organizar o comércio de Ilhéus na alta temporada


As festas de final de ano se aproximam e a Prefeitura planeja ações para fomentar as vendas, em especial no período de alta temporada. Na última quarta-feira (13), representantes do Sindicato do Comércio Varejista de Ilhéus (Sicomércio) e da Associação Comercial e Industrial de Ilhéus (ACII), se reuniram com o secretário Jerbson Moraes. Ele informou que está sendo discutida a ordenação da área comercial, com um olhar especial para o verão.

“O prefeito Mário Alexandre realiza reuniões periódicas e trabalha no intuito de organizar o comércio, oferecendo segurança e conforto às pessoas que o visitam, dispondo de uma estrutura que atenda os visitantes e à população local. Elaboramos o Projeto Verão e durante os 90 dias, estaremos atentos a cada detalhe, a fim de ter um comércio mais forte na temporada 2019- 2020”, detalhou o titular do Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Urbanismo.

Cartão-postal – O gestor acrescentou ainda que o Município já possui um mapa para organizar a infraestrutura comercial da Avenida Soares Lopes, considerada o principal cartão-postal da cidade. Segundo Moraes, as autoridades militares também estão envolvidas na ação.

Por sua vez, Antônio Marcos Campos, representante Associação Comercial e Industrial de Ilhéus, ressaltou que “a entidade entende que a organização é um ponto fundamental para o bem-estar da coletividade, através de um projeto que possibilitará ainda um maior faturamento do comércio local”.

A Prefeitura de Ilhéus e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ilhéus planejam executar nas próximas semanas o projeto “Natal Encantado”, iniciativa que visa decorar as principais ruas do centro comercial da cidade, em especial, a Praça Dom Eduardo (Praça da Catedral), com presépio, iluminação, árvores, sinos e enfeites natalinos, além da instalação de uma área gastronômica.